quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ambev lança Budweiser no Brasil no 1º semestre de 2011

A Ambev, subsidiária da gigante Anheuser-Busch Inbev (AB Inbev), planeja lançar a cerveja Budweiser no Brasil nos primeiros meses de 2011, segundo Milton Seligman, vice-presidente de relações corporativas da companhia.
Ele diz que a equipe de marketing da empresa já definiu o projeto de posicionamento para a marca no mercado brasileiro e agora trabalha na eleição da agência de propaganda que fará o lançamento do produto.
"Temos o hábito de primeiro fazer o dever de casa e depois partir para a contratação de nossos parceiros", afirma Seligman.
O processo de eleição do prestador de serviço, no entanto, está conturbado. Nesta semana, a Leo Burnett que estava na etapa final da concorrência pela conta anunciou a perda da disputa dando a entender que a DM9DDB, com quem competia, havia vencido.
A Ambev, por outro lado não confirma a definição. E a Africa, outra agência da holding ABC, de Nizan Guanaes, também passou a ser avaliada como candidata à conta  — a DM9 pertence ao mesmo grupo de Guanaes em sociedade com a rede internacional DDB.
A Ambev ainda não definiu uma data para divulgar a escolha definitiva da sua agência.
Seligman afirma que, por uma questão estratégica e conjuntural do mercado cervejeiro, a companhia não pretende lançar a bebida neste ano. É comum, no último trimestre, a pressão por preços menores aumentar em função da concorrência nas vendas para o verão.
"Estamos, efetivamente, aguardando o momento certo para o lançamento", diz o executivo. "Trata-se de uma marca que deu certo no mundo e não podemos correr o risco de errar no Brasil".
Para Adalberto Viviani, consultor especializado no mercado de bebidas da consultoria Comcept, a Ambev tem um extenso portfólio e não vale a pena tanto esforço para chegar ao mercado em uma temporada que será muito boa, para a companhia e também para todo o mercado.
"O aumento do poder de consumo do brasileiro deve fazer deste verão um dos melhores para o mercado de cervejas", afirma Viviani.

(postada pela brasileconomico.com.br)

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